Um blog sobre as minhas aventuras na faculdade de psicologia

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Novidades!

Cheguei! E cheguei com várias novidades sobre a "caixa de jornadas" da minha vó...
Primeiro vocês descobriram quem é M.R.P.! Parabéns principalmente à Camila Oliveira e ao Felipe Souza, que foram os primeiros a me trazerem essa informação. Apesar disso, vocês deixaram escapar um detalhe que outras pessoas também costumam deixar: o nome dela é Myrthes Rodrigues do Prado e isso faz toda a diferença! Com essa grafia é possível encontrar até uma página na Wikipedia sobre ela ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Myrthes_Rodrigues_do_Prado ).

É uma pena que a história não tenha tido um final tão feliz... Como a Amanda Rolim Araújo contou, as correspondências se encerraram em 1959 e Keller nunca mais encontrou sua aluna, que esteve bastante doente e faleceu em 1966.

Apesar de o reencontro não ter rolado, essa visita do Keller foi o pontapé inicial da Análise do Comportamento no Brasil (Valeu Kelly Freitas e Guilherme Garré!)

Ainda bem que vocês me ajudaram, porque eu pedi ajuda para o professor José Roberto e ele não quis me dizer nada! Aff...

2 comentários:

  1. Bom.. não é muito simpático reclamar dos professores na internet, Rachel! Mas já que você precisa tanto de ajuda, aqui vai a minha contribuição:

    "Uma carta, da resposta um pedido:
    'Uma empresa desse porte não pode ser aceita se o senhor não nos ajudar no planejamento'.
    Do pedido, uma viagem"

    https://jrcantor2015.wordpress.com/

    ResponderExcluir